quarta-feira, abril 22, 2015

Multidão acompanha treino do Flamengo em Salgueiro

Flamengo treina com arquibancada lotada em Salgueiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Paulo Victor joga as luvas para a galera (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Uma multidão acompanhou o último treinamento do Flamengo antes da partida contra o Salgueiro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O carinho que tomou conta da recepção do time na cidade do sertão de Pernambuco foi multiplicado na atividade realizada no estádio Cornélio de Barros. De acordo com a Polícia Militar, sete mil fanáticos acompanharam inquietos o trabalho, com histeria desde a chegada de Ronaldo Angelim, antes mesmo da delegação, até o adeus de Vanderlei Luxemburgo, último a deixar o gramado.

Desde muito antes da chegada do elenco rubro-negro, o palco da partida de quarta-feira começou a ficar cheio. Com 1kg de alimento como ingresso, flamenguistas e torcedores do Salgueiro tomaram conta de metade do estádio. Em campo, Luxa comandou um trabalho leve, sem orientações táticas. Um bate-papo com os titulares do jogo com o Vasco - mais o lateral-esquerdo Jorge - foi o maior indício de escalação. O jovem, por sinal, foi sacado do treino de finalização, que contou com a participação de Luiz Antonio. A tendência, porém, é que o treinador repita os 11 que começaram o clássico.

Enquanto se desdobrava para atender a inúmeros pedidos de fotos, Luxa acompanhava o treinamento de finalização comandado por Deivid e Jayme de Almeida. A atividade no sertão pernambucano durou pouco mais de uma hora. Já o assédio, continuou. Do estádio, centenas de flamenguistas seguiram para o hotel, onde monitoraram de perto os passos dos ídolos.

Nordestino do Piauí, Jonas agradeceu o apoio dos torcedores após a marcante eliminação do Estadual para o Vasco, no último domingo, e previu um jogo equilibrado contra o Salgueiro:

- Essa torcida é maravilhosa. O Flamengo contagia onde vai, mas temos que fazer o nosso papel em campo com dedicação e muito empenho. Sabemos que o adversário é qualificado, fez 2 a 0 no Sport, vai ser difícil. Foi frustrante a eliminação para o Vasco, mas já passou. Vamos dar a volta por cima.

Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo avança para terceira fase caso vença por dois ou mais gols de diferença nesta quarta-feira.

Por Cahê Mota/Salgueiro, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário