terça-feira, março 17, 2015

Dupla aborda caminhão na BR-232 em Serra Talhada (PE) e leva pneus, carenagem e paralamas

Veículo seguia de Minas Gerais a Patos (PB) e foi abordado em Serra Talhada, no Sertão. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Com um revólver e a ajuda de um veículo, uma dupla de bandidos abordou um caminhão em um posto de combustíveis às margens da BR-232 em Serra Talhada, Sertão pernambucano, na madrugada desta segunda-feira (16). Após render o ajudante, que dormia em uma rede do lado de fora, e o motorista, que estava na cabine, os criminosos os levaram até um sítio próximo ao quilômetro 430 e roubaram dois pneus da frente, paralamas, o capô e o para-choque dianteiro.

Durante a ação, as vítimas ficaram presas na cabine, porém, uma delas quebrou um vidro e conseguiu escapar; na sequência, a outra pessoa foi liberada pelos bandidos. A queixa foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que informou todos esses detalhes. O comissário Cornélio Pedro da Costa contou que o episódio é o quarto já comunicado à corporação. "Nós estamos investigando e talvez não sejam do mesmo grupo que está agindo em várias partes do estado. As ações desse tipo ocorriam com aproximadamente seis pessoas e as carretas eram o alvo; desta vez, foram só dois e levaram poucas coisas", relatou.

Costa informou também que a carga - composta por produtos químicos - não foi roubada. Ela era trazida de Minas Gerais e teria como destino o município de Patos, na Paraíba.

Ações semelhantes

O G1 registra casos do tipo desde o fim de janeiro. Os roubos têm sido constantes no interior de Pernambuco e ocorrem de forma semelhante: os motoristas são abordados em postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e conduzidos com o veículo para uma estrada rural. Os pneus são retirados e os caminhoneiros e veículos são abandonados.

Houve registros em Lajedo, Garanhuns, Cachoeirinha e Águas Belas, no Agreste do estado, e em Arcoverde e Ibimirim, no Sertão. No início de março, a redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil para saber como estão as investigações sobre os casos e se eles estariam sendo praticados por um mesmo grupo criminoso. Em nota, o departamento informou que "os inquéritos foram instaurados pelas delegacias"​.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi contatada e comunicou que o trabalho da corporação é de apoio e orientação à vítima, que deve fazer o registro da ocorrência na sede da Delegacia de Polícia Civil, para auxiliar nas investigações.

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário