quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Paulo Câmara tem encontro com Lula e convida ex-presidente a visitar Pernambuco

Encontro aconteceu no Instituto Lula, em São Paulo

O governador do estado de Pernambuco almoçou, no início da tarde desta quinta-feira (5) com o ex-presidente Lula, na sede do instituto que leva o nome do líder histórico do Partido dos Trabalhadores. Os detalhes do encontro ainda não foram informados, mas, de acordo com o Instituto Lula, eles conversaram sobre as perspectivas para o estado. No encontro, Câmara convidou Lula a visitar Pernambuco.

Também participaram da conversa o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.

Segundo a assessoria do governador, Paulo Câmara e Lula conversaram sobre temas nacionais, como as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta este ano. O governador e o ex-presidente também falaram sobre as perspectivas para o Estado.

"Lula perguntou pelos obras em Pernambuco, muitas delas em parceria com o governo dele na Presidência. E quis saber do povo pernambucano, por quem tem muito carinho. Eu disse que nosso povo tem uma gratidão muito especial por ele", afirmou o governador.

Paulo e Lula haviam se falado na diplomação da presidente Dilma Rousseff, quando os dois combinaram de se encontrar posteriormente. "Todos sabem da amizade que Lula tinha por Eduardo Campos. E da atenção que o ex-presidente tem por Pernambuco", disse Paulo.

Lula não poderá vir para o Carnaval mas afirmou ao governador que quer visitar "em breve" o Estado. A visita deverá ocorrer no primeiro trimestre. A agenda do governador em São Paulo segue com reuniões com lideranças empresariais. Paulo só retorna ao Recife nesta sexta-feira (6).

Nas últimas eleições, o PSB lançou candidatura própria com Eduardo Campos e depois com Marina Silva, e se afastou definitivamente do PT. O encontro pode ser uma tentativa de reaproximação entre os socialistas e o governo Dilma Rousseff (PT), com o intermédio do ex-presidente. Lula já havia manifestado vontade de vir ao estado para o lançamento da fábrica da Jeep, que deve acontecer em Abril.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário