quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Prefeitura de Afogados da Ingazeira dá início ao ano letivo 2015

Veratânia Morais, Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira 

No contexto da crise financeira que afeta os municípios, várias prefeituras estão adiando o início do ano letivo para depois do Carnaval. Em Afogados da Ingazeira, a Secretaria de Educação manteve o calendário e deu início ontem ao ano letivo 2015.

A abertura oficial ocorreu no cineteatro São José, com a presença de 350 professores e diretores de Escolas Municipais. “Se não começássemos hoje, ficaríamos com sete dias letivos pendentes e nossa responsabilidade primordial é garantir as 800 horas/aula por ano, com ensino e merenda de qualidade,” destacou a Secretária de Educação de Afogados, Veratânia Morais. Em 2014, o ano letivo foi finalizado em 28 de Dezembro.

Durante toda a manhã, professores, diretores e gestores escolares puderam avaliar o ano passado. “Tivemos vários prêmios importantes, como o Deputado-Mirim, o Prêmio Nacional do MEC – Curta Histórias, a medalha de ouro na olimpíada de saúde, a melhoria nos nossos índices, como o IDEB, e vamos planejar para que 2015 siga no mesmo caminho,” informou Veratânia.

Premiada recentemente pela agência MV4 Comunicacação e Marketing, em parceria com o jornal Folha do Pajeú, como a melhor Secretária de Educação do Pajeú, Veratânia Morais fez questão de compartilhar o prêmio com todos os Diretores das 32 Escolas do Município, distribuindo os mesmos certificados para todos. Na parte da tarde, professores e diretores reuniram-se em suas respectivas Escolas para preparar as boas vindas aos cerca de seis mil alunos atendidos pela rede municipal de ensino cujas aulas foram iniciadas nesta Quarta-feira (04).

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário