quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Beneficiários do Bolsa Família que mudarem de escola devem informar transferência no Cadastro Único

Crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos beneficiárias do Bolsa Família devem informar a mudanças de escola, se for o caso. Os responsáveis precisam procurar o setor da prefeitura responsável pelo Cadastro Único (CadÚnico) e fazer a atualização. Se isso não for feito logo no início deste ano letivo, o governo não poderá acompanhar a frequência escolar desses alunos.

Para receber o benefício, as famílias cadastradas devem seguir algumas regras sobre Educação e Saúde. As educacionais são: manter os filhos matriculados e frequentes nas aulas. A frequência mínima é de 85% para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos. Na área de Saúde é preciso vacinar as crianças de 0 a 6 anos e realizar consultas de pré-natal no caso das gestantes.

Qualquer alteração cadastral dos integrantes da família, como renda, por exemplo, deve ser informada ao Município, responsável pela atualização do CadÚnico. Informações erradas ou desatualizadas podem causar a suspensão e até mesmo o bloqueio da bolsa.

Fonte: Portal CNM (Confederação Nacional dos Municípios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário