quinta-feira, janeiro 08, 2015

Primeiro ‘Livros Livres’ do ano aporta em Moreno

Cerca de 100 livros serão espalhados pela área central do município (Foto: Ricardo Moura/Secult-PE)

O ano de 2015 começa espalhando literatura pelo município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). É a primeira edição da nova temporada do Livros Livres - projeto da Coordenadoria de Literatura da Secult-PE -, que acontece nesta sexta (9), a partir das 6h. Cerca de 100 publicações serão “soltas” na área central da cidade e estarão disponíveis para que o público leitor tenha acesso livremente às obras.

Locais como a Praça da Bandeira, o coreto da cidade e a Praça da Paixão serão “invadidos” pela centena de publicações literárias das mais diversas. A região tem em seu entorno escolas públicas, o que possibilita que estudantes também possam se deparar com livros em seu trajeto habitual. As publicações estarão devidamente etiquetadas, indicando que são “livros livres”. Isso significa que qualquer pessoa que estiver circulando pelo local e encontrar um livro “esquecido”, pode pegá-lo e lê-lo. Depois, basta deixá-lo em outro local público da cidade, para que outras pessoas possam também encontrá-lo. A proposta do Livros Livres é “libertar” obras literária em locais públicos. Isso faz com que as obras circulem livremente, atingindo um público ainda maior, ampliando o acesso à literatura.

Entre as publicações espalhadas pela área central de Moreno, estarão disponíveis também exemplares dos cinco livros vencedores do I Prêmio Pernambuco de Literatura – “Recife, no hay” (Delmo Montenegro), “Olho morto amarelo” (Bruno Liberal), “O livro de Corintha” (Fernando Monteiro), “O metal que somos feitos” (Walther Moreira Santos) e “Discursos e anatomias” (Joseilson Ferreira).

SERVIÇO
Livros Livres em Moreno
Sexta (9), a partir das 6h
Área central de Moreno

Portal Cultura PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário