quinta-feira, janeiro 15, 2015

Presidente eleita do TRT-PE visita Tribunal de Contas


A presidente eleita do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE), para o biênio 2015/2017, desembargadora Gisane Barbosa Araújo, esteve na sede do TCE, na manhã desta quinta feita (15), para uma visita ao presidente, conselheiro Valdecir Pascoal.

A desembargadora aproveitou a ocasião para entregar ao conselheiro o convite para cerimônia de sua posse, programada para o próximo dia 05 de fevereiro, no Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

Gisane Barbosa estava acompanhada da atual corregedora do TRT e futura vice-presidente, desembargadora Virgínia Canavarro, e do futuro corregedor, desembargador Ivan de Souza Valença. A comitiva foi integrada ainda pelos servidores Maria Luíza Duarte, assessora da presidência, e Fábio Soares, da Assessoria de Comunicação.

Durante a audiência, foram trocadas impressões sobre o funcionamento das duas instituições que, de acordo com o conselheiro Valdecir Pascoal, têm semelhanças no que se refere à estrutura física e de pessoal.

O processo eletrônico foi um dos assuntos discutidos durante o encontro. O TRT adotou o novo sistema. Segundo a desembargadora Gisane Barbosa, a meta é informatizar os procedimentos da rotina administrativa da corte trabalhista. Para tanto, solicitou o auxílio do TCE no sentido de repassar os meios necessários para informatizar toda a estrutura administrativa do Tribunal Regional do Trabalho.

O futuro corregedor do TRT, desembargador Ivan de Souza Valença, elogiou a atuação do TCE nessa área e citou também outras iniciativas exitosas do Tribunal de Contas, a exemplo do Programa TCEndo Cidadania.

O conselheiro Valdecir Pascoal colocou o Tribunal à disposição do TRT e, de pronto, sugeriu o agendamento de uma reunião entre técnicos das duas instituições para formulação de uma parceria técnica.

TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário