quinta-feira, janeiro 15, 2015

Oito vereadores acusados de corrupção têm mandatos cassados em Alagoas


Oito vereadores vinculados à Câmara Municipal de Joaquim Gomes (AL), que foram acusados de receber propina para apoiar o ex-prefeito Antônio de Araújo Barros, o Toinho Batista (PSDB), tiveram os mandatos cassados na noite desta quarta-feira (14), durante sessão ordinária realizada pelos novos parlamentares municipais.

O grupo foi afastado do cargo por unanimidade após a apresentação do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que levantou informações sobre a participação dos vereadores em um esquema de corrupção o qual envolvia agentes do poder legislativo e executivo do poder municipal.

Diante da decisão perderam os mandatos os vereadores: Edivan Antônio da Silva, Antônio Gonzaga Filho, Edvaldo Alexandre da Silva Leite, Cícero Almeida Lira, Adriano Barros da Silva, Antônio Márcio Jerônimo da Silva, Antônio Emanuel de Albuquerque de Moraes Filho e Tereza Cristina Oliveira de Almeida. O grupo ainda pode recorrer judicialmente da decisão.

Prefeito cassado

A decisão de cassar o mandatos dos vereadores acusados de integrar um esquema de corrupção ocorreu dias depois da cassação do mandato do prefeito Toinho Batista (PSDB), que foi denunciado pelo Ministério Público após a divulgação de um vídeo que mostrava os vereadores recebendo propina paga pelo gestor municipal a partir de um secretário.

Por Waldson Costa/G1 AL
Foto: JC Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário