quinta-feira, dezembro 11, 2014

Presidente da Femicro/PE, José Tarcísio é reeleito presidente da Comicro


No último dia 10 de Janeiro, aconteceu, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, no Recife, a eleição da nova diretoria da Comicro para o quadriênio 2015-2018. O evento reuniu representantes de Federações das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Femicros) de todas as regiões do Brasil, que decidiram, por unanimidade, reeleger José Tarcísio da Silva para mais quatro anos à frente da entidade.

Durante o encontro também foi feito um balanço do ano de 2014 e discutidos avanços e desafios para as micro e pequenas empresas, sobretudo, mudanças trazidas pela nova Lei Complementar, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff em Agosto, que altera o Simples Nacional, e entra em vigor no ano que vem. O texto atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e é também uma vitória da Comicro, que participou ativamente de todo o processo para garantir as melhorias. Entre as mudanças, a nova lei permite a inserção de mais de 450 mil empresas no regime de tributação simplificado, prevê menos burocracia e trás vantagens como a garantia da reserva (de 25%) das compras governamentais, prioritariamente, às micro e pequenas empresas.

Segundo a presidente da Femicro-Ceará, Dalvani Mota, graças ao trabalho da Femicro e união dos empresários no estado, essa já é a realidade no Ceará, onde os pequenos empresários já conseguem ser responsáveis por até 28% das compras governamentais, “em 2015 esperamos aumentar a nossa participação chegando a 40%”, afirmou.

Para o presidente da Femicro-Bahia, Moacir Vidal, a reeleição de José Tarcísio, por unanimidade, é fruto da união e amadurecimento das lideranças nos estados e é fundamental para dar continuidade aos avanços obtidos pelas micro e pequenas empresas brasileiras no últimos anos, “é um resultado merecido, justo e necessário, hoje o sistema Comicro-Femicro-Amicro é forte e reconhecido em todo o Brasil. Precisamos que Tarcísio continue na luta pelos pequenos empreendedores, estamos todos muito motivados a construir juntos um Sistema ainda mais amplo e inovador”.

O presidente reeleito da Comicro, José Tarcísio da Silva, comemorou o resultado já enumerando os desafios da entidade para os próximos anos, “pessoalmente me sinto satisfeito por entender que essa recondução foi resultado de um trabalho que fizemos com o propósito de ampliar a representação da micro e pequena empresa no Brasil todo. Precisamos trabalhar pelo fim da Substituição Tributária e rever a tabela do Simples Nacional, os impostos estão altos. Também precisamos rever e ampliar o teto para o enquadramento na categoria de microempresa”.

Confira aqui vídeo com a fala de José Tarcísio.

Veja como ficou a diretoria da Comicro para o quadriênio 2015-2018:

Presidente - José Tarcísio da Silva - Femicro/PE
Vice-Presidente - Antônio Gomes de Lima - Femicro/PB
Vice-Presidente Região Norte - Raimunda Rodrigues de Lima - Femicro/AM
Vice-Presidente Região Nordeste - Antônia Dalvani Mota - Femicro/CE
Vice-Presidente Região Centro Oeste - Joaquim Neves de Carvalho Filho - Femicro/DF
Vice-Presidente Região Sudeste - Márcio Aguinaldo de Oliveira Kilson - Femicro/MG
Vice-Presidente Região Sul - Leonir Nicaretta - Femicro/RS
1o Secretário - Moacir Vidal Costa - Femicro/BA
2o Secretário - Carlos Antônio de Souza - Femicro/TO
1o Tesoureiro - Dagoberto Lindacy do Monte - Femicro/PE
2o Tesoureiro - Jordão Vieira Júnior - Femicro/AL
Conselho Fiscal:
Olaino Coelho da Mota - Femicro/PA
Augustinho Fogliatto - Femicro/GO
Raimundo Simão Batista - Femicro/AP
Suplentes:
Nelson Araújo dos Santos - Fampeme/SE
Feliz Ferreira de França Neto - Femicro/RR
Raimundo José Lopes Ribeiro - Femicro/MA

Ascom Comicro

Nenhum comentário:

Postar um comentário