terça-feira, outubro 14, 2014

Derrotado nas urnas, Fernando Ferro diz que é preciso mudar o comando do PT no Estado


O deputado Fernando Ferro (PT) quer mudanças dentro do PT em Pernambuco. De acordo com o petista, o deputado federal João Paulo (PT) e o senador Humberto Costa (PT) deveriam deixar o comando do partido para dar lugar a outros correligionários da sigla. Ferro não conseguiu se reeleger e vai deixar a Câmara Federal depois de cinco mandatos consecutivos.

“Quem são os candidatos sempre do PT aqui? A prefeito, a governador, a senador, são praticamente duas pessoas. É Humberto (Costa) e João Paulo. Eu acho que precisa renovar um pouco isso, precisa ser alterado. Precisa ser arejado para a gente introduzir novas lideranças, tem que se trabalhar mais com o coletivo, menos com a visão de que “meu grupo é quem manda”, relatou o petista, durante entrevista à Rádio Folha 96,7, nesta segunda-feira (13).

Ferro também criticou a estratégia usada pelo partido nas eleições. Segundo ele, o PT se prepara para disputar pleitos de caráter majoritário, mas não tem uma política para os cargos proporcionais. A legenda acabou não elegendo nenhum deputado federal em Pernambuco. “O PT não trabalhou uma política para a sua bancada. O PT tinha expectativa de eleger mais de cem deputados, no entanto não fez essa política. Isso é o que a gente vai discutir, vai debater, porque houve um erro nessa condição”, disse.



Apesar das derrotas nas eleições deste ano, o parlamentar disse que o PT “não será destruído” e deve passar por um período de reformulação. “O partido tem que se reformular, inclusive no plano nacional para incorporar outros valores, retomar a sua presença na luta social, e dar uma renovada nos quadros e dar uma renovada nas suas políticas. Isso é consequência desse resultado”, avaliou o deputado.

Com informações de Helena Dias, da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário