Publicidade

Afogados da Ingazeira: Prefeitura pavimenta rua no Residencial Miguel Arraes


A usina de asfalto adquirida pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira está, segundo o popular, “botando pra moer”. Depois de pavimentar as ruas Roberto Nogueira Lima e Terezinha dos Santos Marques, ambas no centro, a usina seguiu para o Conjunto Residencial Miguel Arraes.

A rua projetada 6, que divide as quadras E e F do Conj. Residencial Miguel Arraes, tem 225 metros de extensão e seis de largura. Ela foi escolhida pela população em reunião recente com o Prefeito José Patriota. Foram utilizados dois caminhões-caçamba, um rolo compactador e a máquina de compactação de asfalto.

A população comemorou. O mototaxista Adalberto Barbosa elogiou a iniciativa. “Agora vou poder sair e chegar com mais conforto e comodidade. Aqui era muita lama quando chovia, tive que trocar os paralamas da moto diversas vezes,” afirmou.

A obra foi concluída no final da tarde e a rua já está aberta ao tráfego. Diferente do calçamento em paralelepípedos, a pavimentação asfáltica não requer o tempo de cura de 30 dias. Além da pavimentação de ruas, a usina de asfalto também está produzindo matéria prima para a implantação de quebra-molas na cidade.

“É uma alegria poder atender a uma reivindicação antiga da população do Miguel Arraes. Espero, em breve, de acordo com o nosso cronograma, poder voltar à comunidade para asfaltar mais ruas,” destacou o Prefeito José Patriota. No Miguel Arraes, a Prefeitura já havia entregue uma creche para atender mais de 200 crianças e pavimentado a rua projetada 17.

Bom piloto – um fato curioso durante a visita do Prefeito à obra foi que ele assumiu o comando do rolo compactador, dando uma “mãozinha” aos operadores da máquina.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Comentários

Publicidade