sexta-feira, setembro 12, 2014

“Paulo Câmara é um candidato que só funciona nos estúdios, quando é produzido e dirigido”

 Fotos: Alexandre Albquerque/Divulgação

Com uma trajetória política de destaque, Armando Monteiro (PTB) mostrou, mais uma vez, porque é o mais preparado para governar Pernambuco pelos próximos quatro anos. No debate promovido pela Rádio Cultura do Nordeste, em Caruaru, nesta sexta-feira (12), o petebista enumerou suas propostas para fazer o Estado avançar ainda mais. Armando também condenou a falta de respeito e de compromisso do candidato Paulo Câmara (PSB) de ausentar-se no duelo de ideias. “Paulo Câmara é um candidato que só funciona nos estúdios, quando é produzido e dirigido. Ele teme o confronto”.

Para Armando, a ausência de Paulo Câmara no debate pode ser explicada pela falta de preparo do candidato do PSB em dar as respostas para os problemas de Pernambuco. O petebista também lembrou a dificuldade que o socialista tem para responder aos questionamentos sobre a concessão de benefícios fiscais à empresa Bandeirantes Pneus, e por ter utilizado um jato onde um dos donos da aeronave seria um dos proprietários do grupo empresarial.

“O candidato Paulo Câmara foge do debate. Quem se submete ao julgamento popular tem que se submeter ao contraditório”, disparou Armando, logo emendando: “Lamento a ausência dele, que é alguém produzido para fazer programa de televisão, com script, e que receia se expor e debater as questões”.

Apresentando suas propostas para a segurança pública, Armando garantiu que vai criar dez Centros de Polícia Cidadã. Os espaços serão equipados com delegacias especializadas de modo a concentrar os serviços para a população. O petebista defendeu a criação de uma Conferência Estadual e de um Conselho Estadual de Segurança Pública. E enfatizou que vai reforçar os efetivos das Polícias Militar e Civil e promover integração das corporações

Na saúde, Armando enfatizou que vai estimular a presença dos médicos no interior. O caminho, ensinou o petebista, é criar um sistema inteligente de incentivos e gratificações para que os profissionais de saúde possam se fixar no interior. “Queremos fazer aposta na ampliação das residências médicas nos hospitais do interior. E queremos ampliar numero de vagas da UPE para formar mais médicos em Garanhuns e Serra Talhada”, anotou.

O candidato do PTB também manifestou preocupação com a situação dos adolescente e jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O petebista sublinhou que seu governo terá compromissos e ações em prol dos menores reclusos. “Quero manifestar a minha preocupação com o sistema. Pernambuco tem o maior índice de mortes no sistema Funase. O que se assiste hoje é um filme de terror”, denunciou Armando.

Por fim, Armando defendeu que Pernambuco promova uma nova geração de incentivos fiscais. O petebista avaliou que o atual modelo, baseado nas renúncias fiscais do ICMS, está se esgotando e impõe uma guerra fiscal entre os Estados. “Esse modelo com base na renúncia do ICMS está se esgotando. Ou se faz repactuação ou ficaremos em grande desvantagem”.

Assessoria do PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário