quinta-feira, agosto 14, 2014

Bombeiros trabalham para recuperar destroços do avião em Santos



O Jornal Nacional desta quinta-feira (14) mostrou o trabalho de bombeiros para recuperar os destroços do avião em que morreram, na quarta-feira (13), o candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, e mais seis pessoas.

"Ele caiu no interior desse quarteirão. Numa área de mais ou menos 80 metros quadrados. Então, se tivesse que cair em algum local, para que não causasse mais nenhum dano, era nesse ponto", comenta Marcos

No meio do terreno se abriu uma cratera de quatro metros de profundidade. No lugar mais próximo que a equipe do Jornal Nacional conseguiu chegar do ponto exato onde o avião caiu, onde bico da aeronave ainda está sendo procurado, a gente pode ver que os bombeiros continuam procurando.

Durante o dia todos os destroços que estavam no terreno foram encontrados, inclusive a carteira de documentos do candidato à presidência Eduardo Campos. E a Polícia Federal usou um scanner para mapear a área.

Mas pedaços da aeronave se espalharam por uma área bem maior, atingindo pelo menos 15 casas e prédios. Bombeiros, Polícia Federal e Força Aérea passaram o dia recolhendo esses destroços.

Em um prédio, várias partes do avião foram retiradas de dentro de um apartamento. Funcionários da prefeitura fizeram uma montanha de pedaços.

E no pátio estava uma lente da câmara do fotógrafo que trabalhava na campanha de Eduardo Campos. Outras lentes foram encontradas dentro da academia que teve o teto destruído pelo avião. Os entulhos tomaram conta da sala de musculação e uma parede rachou.

A cozinha de uma casa que fica próxima ficou totalmente destruída. A queda do avião feriu 10 pessoas que estavam em ruas e casas da área. Nenhuma com gravidade. Uma bebê de um ano e nove meses, a única que estava internada, recebeu alta na manhã desta quinta-feira.

Na noite desta quinta-feira (14), a Defesa Civil informou que a maior parte dos moradores vai poder voltar para casa ainda nesta quinta. Dos dez imóveis que estavam interditados, oito foram liberados.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário