domingo, agosto 31, 2014

31 de agosto: Hoje é Dia do Nutricionista. Parabéns aos profissionais da nutrição!

Dra. Cíntia Campos, nutricionista do Hospital Municipal de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
Dia 31 de agosto é o dia do Nutricionista. Comemorada pela primeira vez em 1949, a data celebra a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas. Responsáveis por contribuir na melhora da qualidade de vida e do bem-estar por meio da alimentação, esses profissionais estão cada vez mais em evidência.

Os primeiros registros da profissão, datados de 1670, no Canadá, reforçam a relevância da atividade, ora cobrindo necessidades por guerras e racionamento alimentar, ora por usar a ciência em benefício do homem, integrando-o à natureza.

Muito além de preparar um cardápio ou um alimento, o nutricionista busca qualidade de vida e promoção da saúde, olhando seu paciente de forma humana e global. É a partir disso que ele sugere uma alimentação adequada e, claro, saborosa. Sendo assim, nada mais justo que celebrar o Dia do Nutricionista, comemorado hoje.



O nutricionista é um profissional que procura aliar saúde e prazer nas refeições. Para a especialista em nutrição clínica e nutrição funcional, Melissa Jorge da Silva Bosqueiro, que atua na área há 13 anos, o nutricionista é, acima de tudo, um educador que trabalha com um dos maiores prazeres do ser humano, a alimentação. Na prática, ao orientar e acompanhar um paciente, o profissional lhe mostrará a melhor maneira de selecionar um alimento, prepara-lo e consumi-lo.

Assim, muito mais que ajudar a perder uns quilos, o trabalho do nutricionista contribui para mudanças permanentes na alimentação, com resultados em saúde e qualidade de vida que serão levados para a vida inteira.

I Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário