quinta-feira, junho 19, 2014

Apesar de evitar ataques diretos a Eduardo Campos, Lula tem orientado petistas a bater no ex-governador de PE


Apesar de evitar ataques diretos a Eduardo Campos (PSB), Lula tem orientado petistas a minar a imagem do ex-governador em Pernambuco, segundo informa hoje Bernardo Melo Franco, na Folha de S.Paulo. Conta o colunista que na sexta-feira passada, Lula instruiu aliados a martelar que os principais avanços do Estado se devem ao apoio do governo federal. O ex-presidente - conta Melo Franco - também quer que os petistas repitam aos eleitores pernambucanos que Eduardo Campos se dizia amigo de Dilma Rousseff e só passou a atacá-la após assumir sua candidatura ao Planalto.

''A tática de terceirizar os ataques a Campos tem um objetivo claro. Em caso de segundo turno contra Aécio Neves (PSDB), Lula se encarregará de pedir apoio ao pernambucano'', segundo jornalista, adiantando ainda que o ex-presidente disse a aliados que planejava presentear Eduardo com a vice de Dilma, mas o ex-aliado não teve paciência para esperar. Faltaria combinar com o PMDB.

Outros detalhes dos bastidores em torno da sucessão relacionados com a disputa presidencial dentro da política pernambucana relatados pelo jornalista da Folha: ''Em conversas reservadas, Campos tem feito críticas ao sucessor João Lyra Neto (PSB) pela violência da PM na desocupação do Cais José Estelita, no Recife. Prima do ex-governador, a vereadora Marília Arraes (PSB) esbanjou simpatia e desejou 'boa sorte' ao encontrar Aécio na capital pernambucana.'' (Blog do Magno)


Notícias relacionadas:
>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Eduardo Campos desmente suposta declaração de Lula
>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Eduardo Campos faz balanço das ações do seu governo, faz críticas a Dilma e se diz otmista rumo à presidência da República
> Entrevista de Eduardo Campos ao Blog de Assis Ramalho é destaque no Jornal Folha de São Paulo> http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1428347-sob-dilma-as-coisas-vao-piorar-para-a-populacao-diz-campos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário