segunda-feira, maio 19, 2014

Justiça da Bahia solta dois prefeitos presos durante a Operação 13 de Maio


Após 18 pessoas terem sido libertadas no fim da tarde de sábado, no domingo (19) foi a vez da Justiça soltar o prefeito de Fátima, José Idelfonso Borges do Santos (PDT), o prefeito de Sítio do Quinto, Clegivaldo Santa Rosa (PDT), e mais quatro detidos na Operação 13 de Maio, da Polícia Federal (PF). Eles estavam no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

O período encerra os cinco dias previstos em mandados de prisão temporária. Todos estão sendo investigados por desvio de verbas em prefeituras baianas, com valor que supera R$ 70 milhões. No sábado, tinham sido liberadas seis pessoas da Penitenciária da Mata Escura e 12 do presídio de Feira de Santana. A PF cumpriu 26 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Todos prestaram depoimento. Os envolvidos são acusados de desviar verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ou verbas estaduais e municipais.

As irregularidades foram constatadas em São Francisco do Conde, Aramari, Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas e Lamarão.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário