terça-feira, abril 29, 2014

Deputados federais do PR assumem o manifesto "Volta, Lula!"


O líder da bancada do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana (MG), divulgou ontem um manifesto de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Segundo Santana, o documento conta com a adesão de 20 dos 32 deputados federais da agremiação. “Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do país, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva no comando da nação brasileira novamente”, diz o trecho final do abaixo assinado, intitulado “Movimento União Brasil Capital & Trabalho”, numa referência à aliança que culminou na chapa Lula e o empresário José de Alencar, do PR, que comandou o país por dois mandatos.

Santana foi contraditório ao negar que a bancada esteja recusando apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Ninguém falou que não quer a Dilma. Nós falamos que nós queremos o Lula”, disse o político mineiro. “Há uma grande diferença entre as duas coisas”, completou, em tom enigmático. Santana pendurou um quadro do ex-presidente na parede, durante a entrevista.

A assessoria de Lula informou, no fim da tarde de ontem, que o ex-presidente ainda não havia tomado conhecimento do manifesto do PR. “Se ele soubesse, não precisava do manifesto. A ideia é justamente sensibilizá-lo”, justificou o líder da legenda.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário