terça-feira, abril 29, 2014

Policial se confunde e dá início a tiroteio em delegacia, matando médico

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, mais de 30 tiros foram disparados na delegacia por conta de um "erro de interpretação

Um médico morreu baleado dentro de uma delegacia em Santo André, em São Paulo, na noite do sábado (26). Ricardo Seiti Assanome foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por conta de um acidente de trânsito. Ele levou um tiro na cabeça e morreu no hospital na tarde deste domingo. Um policial civil e um homem que foi à delegacia também por conta de um roubo foram baleados e continuam internados.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, mais de 30 tiros foram disparados na delegacia por conta de um "erro de interpretação" dos policiais do 2º Distrito Policial. A SSP disse que os policiais confundiram a entrada de um PM à paisana, correndo, como um ataque de criminosos. O PM chegou em busca de abrigo, fugindo de bandidos que o perseguiam. Com isso, acabou gerando um tumulto.

As pessoas que estavam na delegacia para registrar ocorrências, incluindo o médico, correram assustadas para uma área interna, onde ficaram deitadas no chão. Um agente da delegacia, no meio do tumulto, acabou atirando contra estas pessoas no chão, achando que eram bandidos que tentavam invadir a delegacia. Um investigador também disparou na confusão, acertando o agente por engano.

Os criminosos que seguiam o PM não fizeram disparos e nem tentaram invadir a delegacia, diz a SSP. Eles fugiram ao perceber que o policial buscou abrigo na DP.

O agente que disparou contra o médico foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Com a confirmação da morte do médico, ele irá responder por homicídio simples. Já o investigador que atirou no agente irá responder a processo disciplinar. O corpo do médico foi sepultado nesta segunda-feira (28).

Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário