sexta-feira, março 28, 2014

Secretário Tadeu Alencar recebe comenda da Associação dos Delegados de Pernambuco


O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, recebeu ontem à noite (27), na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), a comenda “Pessoas que Marcaram a História da Adeppe”. Durante a solenidade, cinco representantes dos delegados usaram da palavra e todos fizeram questão de ressaltar o apoio do secretário às reivindicações da categoria.

“Essa comenda, secretário, é nossa retribuição à grande contribuição que o senhor deu a toda Polícia Civil e, sobretudo, aos delegados”, disse Sílvia Renata Vilanova, diretora da Associação e também vice-presidente para o Nordeste da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol). “Ao longo dos últimos quatro anos, o secretário Tadeu Alencar sempre foi muito atencioso com a polícia judiciária. Mais recentemente, no pleito em que reivindicávamos a transformação do cargo de delegado em carreira jurídica típica do Estado, ele foi o nosso embaixador”, afirmou a diretora. Osvaldo Morais, chefe de Polícia Civil de Pernambuco, por sua vez, afirmou: “Tadeu Alencar tem sido o nosso braço forte junto ao Governo”.

Entre as contribuições de Tadeu Alencar à Polícia Civil, os representantes da Adeppe destacaram o Projeto de Emenda Constitucional que altera o artigo 103 da Constituição estadual, integrando o cargo de delegado de Polícia às carreiras jurídicas típicas do Estado. Assinado pelo governador Eduardo Campos no último dia 13, o projeto está em apreciação pela Assembleia Legislativa do Estado.

Ao agradecer a distinção, o secretário Tadeu Alencar afirmou que as conquistas da Polícia Civil integram todo um conjunto de transformações ocorridas em Pernambuco nos últimos sete anos. Falou sobre as melhorias implantadas pelo Governo do Estado, sobretudo, na segurança pública e disse: “Quem merece essa homenagem é a função pública, não o cidadão Tadeu Alencar. De todo modo, eu agradeço a todos vocês e saibam que essa homenagem me deixa muito contente”.

Secretaria da Casa Civil de Pernambuco - Núcleo de Jornalismo
Foto: César de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário