quinta-feira, março 27, 2014

Eletricista pernambucano Antônio Varejão será o novo presidente da Chesf


O eletricista Antônio Varejão de Godoy deverá ser o novo presidente da Companhia Hidrelétrica do S. Francisco (Chesf). Seu nome foi indicado pelo PP, partido aliado da presidente Dilma Rousseff (PT). A legenda tinha uma lista inicial com dez nomes, que foi afunilada para três em reuniões e discussões internas. “Indicamos três nomes e a presidente optou por ele. Ele é um funcionário da casa e não é filiado ao PP”, disse ao Diario, por telefone, o líder do partido na Câmara e deputado federal de Pernambuco, Eduardo da Fonte. A nomeação do engenheiro, porém, ainda não foi comunicada oficialmente pelo governo federal.

O deputado também destacou que Antônio Varejão de Godoy não é filiado ao PP e que a escolha foi técnica. “Foi solicitado a indicação de um nome pelo partido, um nome técnico. O partido não tinha técnicos filiados para este cargo e procurou uma pessoa capacitada para ajudar nessa missão”. Atualemente, Godoy exerce o cargo de superintendente de Projetos e Construção da Transmissão na companhia. Ele também preside a Cigrée Brasil, entidade que atua na fiscalização do setor elétrico.

Nos bastidores, comenta-se que a indicação pode representar a aproximação definitiva do PP com o PT no estado. Ou seja, que o partido de Eduardo da Fonte apoie a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco na eleição deste ano. O apoio petista senador deverá ser concretizado em breve(Diário de Pernambuco).

Notícia relacionada(clique para ler)
>Entrevistado por Assis Ramalho, ex-presidente da Chesf alerta para necessidade urgente de racionamento de energia no país
João Bosco, Secretário de Infraestrutura de PE e ex-presidente da CHESF,
 entrevistado por Assis Ramalho. (Fotos: Lúcia Xavier)


Nenhum comentário:

Postar um comentário