sábado, fevereiro 01, 2014

TCE condena ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, a devolver 390 mil


Sem alarde, o Tribuanal de Contas do Estado (TCE) condenou o ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim (PDT), a devolver aos cofres da cidade a quantia de 390 mil reais, em função da rejeição de suas contas nos anos de 2005 e 2006. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (31).

A condenação do TCE se refere a gastos com publicidade para promoção pessoal, despesas com atos assistencialistas, superfaturamento de preços e despesas indevidas autorizadas pelo ex-prefeito.

O relator do processo foi o conselheiro Ranilson Ramos.


De acordo com os dados do TCE, esta é a terceira condenação de Pedro Serafim, desde que deixou a Prefeitura de Ipojuca.

Em janeiro de 2013, o juiz Haroldo Carneiro Leão, da Comarca de Ipojuca, condenou o gestor por improbidade, suspendendo seus direitos políticos. Em novembro de 2013, foi a vez da Justiça Federal também condená-lo, por não prestar contas em um convênio federal, em uma ação promovida pela procuradora da República Carolina de Gusmão Furtado.

O sucessor de Serafim, o atual prefeito Carlos Santana (PSDB), denunciou que não houve transição e que encontrou a Prefeitura no “caos”.

Uma das acusações do atual prefeito é que Serafim não distribuiu corretamente os carnês do IPTU do ano de 2012, último ano de gestão do ex-prefeito. De acordo com o prefeito Carlos Santana, nos oito anos de gestão de Serafim, a arrecadação de IPTU ficou estagnada.

Fonte: Blog de Jamildo