terça-feira, fevereiro 25, 2014

Polícia Federal realiza paralisação de 48h a partir desta terça-feira


A Polícia Federal (PF) marcou para os próximos dois dias, terça (25) e quarta-feira (26), uma greve de avertência em todo o País. Todas as unidades da PF no Recife paralisarão as atividades, como a Superintendência, o Porto e o Aeroporto Internacional. Nas cidades do interior do Estado, vão parar as Delegacias da PF de Caruaru, no Agreste, e Saçgueiro, no Sertão. Trinta por cento do efetivo continuará trabalhando, realizando os serviços essenciais.

Em Pernambuco, a aprovação da paralisação foi feita em assembleia da categoria, liderados pelo Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef/PE).


No dia 11 de fevereiro, os policiais realizaram a primeira paralisação. Da mesma forma, o grupo vai ficar concentrado na sede da Superintendência, no Cais do Apolo, Bairro do Recife. Antes, no dia 7, a categoria realizou um protesto no Aeroporto do Recife, chamado de "algemaço".

Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal protestam contra as más condições de trabalho, desaparelhamento da polícia, corte do orçamento e perdas salariais. A categoria afirma que está sem aumento há 7 anos, tendo apenas um reajuste "simbólico" de 3,4% em 2009. Eles também reclamam do não cumprimento da Lei 9266, que classifica a categoria como nível superior.

Fonte: Jornal do Commercio