terça-feira, fevereiro 25, 2014

Capotamento de van que saiu de Betânia-PE com destino a Cururipe-AL deixa 10 pessoas mortas no Interior de Pernambuco; confira nome de mortos e feridos



Fotos do site Sertânia VIP
 
Policiais da Delegacia de Venturosa, que investigam o acidente registrado na BR-423, entre os municípios de Venturosa e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, atualizaram, na manhã desta terça-feira, o número de feridos. São 13 pessoas internadas, a maioria em estado grave.
Saiba mais... Acidente no Agreste deixa 10 mortos e 12 feridos Trabalhadores rurais feridos em acidente têm estado grave. Corpos devem ser levados para o IML do RecifePelo menos uma falha já foi verificada durante a investigação: a van envolvida no acidente transportava 23 pessoas, quando a capacidade era de 16 ocupantes. Por volta das 21h desta segunda-feira, um dos pneus traseiros da Sprinter teria furado e, desgovernado, o veículo teria cruzado a pista e caído da Ponte da Carrapateira em uma ribanceira.

Esta manhã a Polícia Civil também divulgou os nomes dos mortos e feridos (confira lista abaixo). As vítimas são trabalhadores rurais moradores do distrito de São Caetano, na cidad de Betânia e seguiam para trabalhar no corte de cana-de-açúcar, na cidade de Coruripe, em Alagoas. Muitos deles têm o mesmo sobrenome, enlutando famílias inteiras. A polícia, no entanto, ainda não sabe o grau de parentesco entre eles.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, mas foram transferidos para o IML do Recife, onde será realizada a necropsia. A prefeitura de Betânia disponibilizou um micro-ônibus para que os familiares sejam levados para Caruaru, para fazerem a liberação dos cadáveres.

Os feridos estão recebendo atendimento nos hospitais da Restaração (HR), Otávio de Freitas (HOF), Getúlio Vargas (HGV), Regional do Agreste (HRA) e Regional de Arcoverde.

Confira lista de mortos e feridos:


Genivaldo Manoel dos Santos, 36 anos;

Joaquim Alexandre da Silva, 42 anos;

Leonardo Ferreira do Nascimento, 33 anos;

Rogério Alberto Matias, 23 anos;

Erinaldo José de Lima, idade não informada;

Jaedson Josias dos Santos, 23 anos;

João Germano do Nascimento, 32 anos;

Severino Pedro dos Santos, 51 anos;

Anaclécio (identificado por populares);

Francisca Maria da Silva, 43 anos.



Feridos:

Aureliano Amaral de Souza, de 30 anos;

Damião Hernandes de Souza, 37 anos;

Carlenildo de Souza e Silva, 18 anos;

Antônio Francisco da Silva, 35 anos;

Josivan Severino dos Santos;

Cícero Manoel dos Santos;

Ricardo Manoel João dos Santos;

Eduardo Orlando do Nascimento;

Antônio José;

Luiz Amâncio;

Carlos Lenildo;

Admildo Souza Silva;

Edvaldo F. Lima.

Os seis primeiros da lista de feridos estão internados no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Todos têm quadro grave, com traumatismo crânio encefálico (TCE), mas situação estável. O paciente que inspira maiores cuidados é Carlenildo, que está entubado, respirando com ajuda de aparelhos. Antônio Francisco da Silva está sendo submetida a cirurgia.

Fonte: Diário de Pernambuco