quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Mulher é presa tentando sacar auxílio-reclusão fraudulento em Caruaru

Funcionários do INSS desconfiaram dos documentos apresentados e acionaram a Polícia Federal. Foto; PF/ Divulgação

Uma estagiária de 23 anos foi presa, em Caruaru, quando tentava sacar auxílio-reclusão fraudulento em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Rafaela Gomes da Silva foi detida por policiais federais depois que técnicos da agência do INSS da cidade desconfiaram da documentação apresentada para sacar o valor de R$ 57 mil referente a um benefício retroativo de auxílio-reclusão.

Ao checar a documentação, os peritos perceberam que era falsa a Certidão de Cárcere do preso Ricardo Cristóvão Santos Dantas de Lemos, que cumpre pena por roubo mediante violência e condenado a três anos e quatro meses, estaria no Presídio Aníbal Bruno e não na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. Além disso, o CPF, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento de Danilo Gomes Dantas de Lemos eram falsos.

A mulher, suspeita de estar tentando aplicar um golpe contra o INSS, foi presa en flagrante dentro da agência. Encaminhada para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, ela foi autuada por tentativa de estelionato e, pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade pública federal, o INSS, a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de um a seis anos de reclusão. A suspeita foi levada para o Presídio Feminino do Bom Pastor em Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

No interrogatório, Rafaela contou que o namorado Danilo Gonçalves Rosa, atualmente preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, lhe entregou toda a documentação pronta em um dia de visita, para que ela aplicasse o golpe usando informações de outro preso, Ricardo Cristóvão Santos Dantas de Lemos, que cumpre pena no Presídio Aníbal Bruno) Ela disse ainda que a suposta criança de 6 anos apontada como sendo seu filho na verdade não existe.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário