quarta-feira, janeiro 15, 2014

TCE-PE recebe visita do presidente da Amupe


O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Valdecir Pascoal, recebeu nessa terça-feira (14), em seu gabinete, a visita do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. O objetivo do encontro foi estabelecer parcerias entre a Associação e o TCE.

Durante a visita, Patriota solicitou apoio do Tribunal na realização do Congresso Pernambucano de Municípios que a Amupe irá realizar, de 17 a 19 de março, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento, que reunirá gestores públicos e legisladores, terá como tema central “O Desenvolvimento dos Municípios Sustenta o Crescimento do Brasil”. De pronto, o Presidente Valdecir Pascoal se comprometeu em apoiá-lo, disponibilizando técnicos que possam contribuir para o conhecimento dos jurisdicionados e gestores públicos.

Além disso, Valdecir Pascoal fez uma breve apresentação do projeto “TCEndo Planejamento” que visa a melhoria da gestão pública no âmbito municipal. O projeto será realizado em conjunto com a Escola de Contas, sob a responsabilidade do auditor Rômulo Lins. “A idéia é capacitar os gestores públicos municipais, levando conhecimento na área de planejamento estratégico, de forma gratuita, sobretudo, para aqueles municípios que estão com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, ressaltou o presidente.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário