segunda-feira, dezembro 09, 2013

Prefeito teve casa invadida por água 'até o teto' após temporal que matou dez pessoas na Bahia


O prefeito do município de Lajedinho, a cerca de 355 Km de Salvador, que ficou destruído por conta de uma enxurrada que atingiu a cidade noite de sábado (7), diz que teve a casa invadida e destruída pela força da água. Em conversa com o G1, Antônio Mário Lima contou sobre a tensão que ele e os moradores da cidade passaram durante o forte temporal. Até as 18h55, foram registradas 10 mortes.

“A minha casa também foi atingida como a de tanta gente, a água chegou até o teto. As pessoas estavam assustadas. A chuva estragou tudo na prefeitura, só ficou a estrutura do prédio. A Secretaria de Processo Social, a Secretaria de Saúde e o posto de saúde também”, disse o prefeito.

Lajedinho recebe assistência de municípios vizinhos. O prefeito afirmou que nesta segunda-feira (9) vai declarar estado de calamidade pública.

O gestor também comentou que a cidade passou por um longo período de estiagem, o que pode ter agravado as consequências causadas pela chuva.
“Passamos por um período de estiagem de aproximadamente cinco anos, com poucas chuvas bem rápidas. Dessa vez choveu muito, 120mm em 2 horas, e com o solo seco a situação se agravou, porque estamos em uma região de vale.", disse o prefeito que acompanha as operações na cidade.

Segundo o prefeito e a Defesa Civil, entre as 10 vítimas, dois corpos foram arrastados pela enxurrada para fora da cidade e encontrados por um fazendeiro, já no limite com o município deRuy Barbosa, a 8km de distância. A gestão municipal contabilizou até o meio da tarde que 70 famílias perderam suas casas.
Temporal

Um temporal causou destruição e mortes na noite de sábado (7), no município de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina.

G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário