terça-feira, dezembro 10, 2013

Decretado estado de calamidade pública em Lajedinho (BA), onde16 morreram e um morador continua desaparecido após chuva.


Foi decretado estado de calamidade pública em Lajedinho, região da Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (9), por conta das fortes chuvas que destruíram grande parte da cidade e deixaram16 pessoas mortas. Um morador continua desaparecido.

"Foi decretado pela prefeitura, homologado pelo Estado [da Bahia] e pelo ministro da Integração Nacional. Vai ser publicado amanhã [terça-feira, 10]", afirma Paulo Sérgio Luz, coordenador da Defesa Civil. Segundo ele, o reconhecimento favorece a ajuda humanitária e o recebimento de verba para a reconstrução da cidade e para o apoio às vítimas.

Mais de 200 famílias estão desalojadas e a estimativa do governo estadual é a de que cerca de 840 pessoas desabrigadas. O Exército Brasileiro está na cidade. O alojamento foi montado na Escola Ana Lúcia de Lima. Voluntários da Cruz Vermelha ajuda na distribuição de alimentos, de remédios e de roupas para a população. Oito das vítimas do temporal são da mesma família. Do total, quatro já foram enterradas.

G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário