segunda-feira, novembro 11, 2013

Vereadores de Santana do Ipanema(AL) deixam prisão após decisão judicial

Vereadores vão responder em
liberdade. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Os vereadores e ex-parlamentares de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, que foram presos na última sexta-feira (8) depois serem denunciados pelo Ministério Público por diversos crimes, inclusive o de formação de quadrilha, foram soltos neste fim de semana.

De acordo com o advogado do caso, Welton Roberto, a prisão, expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital, foi classificada como ilegal pelo desembargador Tutmés Airan. “A Justiça considerou que o MP não tinha provas concretas para prender essas pessoas e, por isso acatou o pedido de habeas corpus”.

Segundo o MP, os vereadores e ex-vereadores, foram investigados por crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha porque compraram combustíveis e alugaram veículos em desrespeito a Lei de Licitações entre os anos de 2008 e 2012. Eles são apontados como responsáveis por desviar R$ 2.318.009,57 dos cofres públicos do Poder Legislativo de Santana do Ipanema.

Durante a operação comandada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público foram presos: Luciano Gaia Nepomuceno (PR), Genildo Bezerra da Silva (PR), mais conhecido como "Papa Tudo", e José Vaz (PSDC), além dos ex-parlamentares Ademildo Soares dos Santos, Adenílson Oliveira Silva, José Enaldo de Melo, Ana Cláudia Nunes, Eudes Vieira da Paixão, Kátia de Oliveira Barros Gaia e Josefa Eliana Silva Bezerra. Todos foram presos em casa e ninguém reagiu a prisão.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário