terça-feira, outubro 29, 2013

SDS diz que vídeo de acusado de mandar matar promotor não muda investigações

José Maria Rosendo divulgou vídeo alegando inocência

A Secretaria de Defesa Social (SDS) diz que nada muda nas investigações, após a divulgação de um vídeo do acusado de ser o mandante do assassinato do promotor de Itaíba. O material com as imagens e o áudio do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa foi entregue à Rede Globo de Televisão e veiculado nessa segunda-feira (28). Zé Maria de Mané Pedo, de 53 anos, alega inocência, mas diz que não vai se apresentar à polícia espontaneamente.

O promotor Thiago Faria Soares, de 36 anos, foi assassinado no dia 14, na PE 300, entre Itaiba e Águas Belas. O executor dos disparos seria o cunhado do fazendeiro, o agricultor Edmacy Lira Ubirajara, que está preso no Cotel.

Ele teria sido reconhecido por um dos sobreviventes da emboscada, a noiva da vítima a advogada Mysheva Martins. Demonstrando tranquilidade, José Maria Pedro Rosendo Barbosa falou por cerca de vinte minutos. Num dos trechos, Zé Maria de Mané Pedo afirma que é inocente sim, porque não tem desavenças com os personagens da história.


O vídeo caseiro com José Maria Pedro Rosendo Barbosa deve ter sido feito no local onde está escondido. Ele diz que tem duas propriedades e que não teria interesse na Fazenda Nova. O Disk Denúncia oferece R$ 10 mil por informações do paradeiro do fazendeiro acusado pela polícia.

José Maria Pedro Rosendo Barbosa relembra que no dia do assassinato estava bem longe do promotor Thiago Faria Soares.

O depoimento de Leandro Ubirajara, filho do fazendeiro Zé Maria de Mané Pedo, nessa segunda-feira (28), na delegacia de Águas Belas foi adiado. Nesta terça-feira (29), a defesa do agricultor Edmacy Lira Ubirajara ingressa com o pedido de relaxamento de prisão.

A ação será analisada pelo juiz Caio Neto, responsável pela vara criminal do município de Itaíba, no Agreste. Leandro Ubirajara, que é advogado, afirma que não há nada de concreto que incrimine as duas pessoas citadas.

O vídeo foi divulgado ontem pelo NETV e Globo News.

Fontes: Rádio Jornal Recife e Globo News
Foto: Reprodução TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário