quinta-feira, outubro 24, 2013

Fórum de Gestores em Direitos Humanos percorre cidades do Sertão

Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Floresta e Afogados da Ingazeira são os municípios visitados pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, para mobilização do Fórum de Gestores na área.

A partir desta segunda-feira, 28, até o dia 1º de novembro, equipes da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, coordenada pelo secretário executivo, Paulo Moraes, realiza uma maratona de visitas a 05 municípios sertanejos. O objetivo é mobilizar gestores que atuam na área de direitos humanos para implantação do Fórum de Gestores da área. Na ocasião será assinada a carta de intensões para a formação do fórum.

Os encontros de articulação tiveram início na RMR, depois passaram por Limoeiro, Caruaru, Arcoverde e Garanhuns. A iniciativa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, é inédita no estado. Visa implementar ações que venham a reforçar a promoção e defesa dos direitos, como por exemplo, da criança e do adolescente, do idoso, da população LGBT, dos reeducandos em regime aberto e em liberdade condicional e da população como um todo.

O espaço servirá também para troca de experiências entre as esferas municipal e estadual, interiorizando as ações e possibilitando a replicação de políticas públicas de direitos humanos no âmbito local. 
 
De acordo com o Secretário Executivo, Paulo Moraes, a integração dos gestores vem fortalecer as ações na área dos direitos humanos, com a proposta de atuação em forma de consórcio entre cidades limítrofes e no contexto das regiões. Além disso, poderá promover a articulação com órgãos federais, em especial, aqueles que têm atribuições para a implementação do Programa Nacional de Direitos Humanos III.

O Fórum de Gestores em Direitos Humanos poderá manter contatos com representantes da sociedade civil organizada, movimentos e redes, como forma de favorecer a interlocução entre estes e os membros da gestão. Os próximos encontros para discutir o Fórum de Gestores em Direitos Humanos acontecem dia 05 de novembro em Nazaré da Mata; e 06 em Palmares.

Outras informações sobre o Fórum de Gestores em Direitos Humanos, através da SEJUDH, pelo telefone 3187-3152.

Serviço:
Encontro Fórum de Gestores em Direitos Humanos

Datas:
28/10 – Petrolina
29/10 – Ouricuri
30/10 – Salgueiro
31/10 – Floresta
1º/11 – Afogados da Ingazeira

Locais:
Petrolina Palace Hotel – Av. Cardoso de Sá, 845. Centro. Petrolina.
Ouricuri – Plaza Hotel – Av. Coronel Veremundo Soares, 551. Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Salgueiro – Talismã Hotel – Travessa Lourival Sampaio, 275. Barro Nossa Senhora das Graças.
Floresta – EREM - Escola de Referência do Ensino Médio Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho – Av. Deputado Aldomar Ferraz s/n. Centro.
Afogados da Ingazeira – Hotel Brotas – Rua Severino Nogueira Barros, 125. Bairro Brotas

Horário: 8h às 13h

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco
Foto: Secretário Paulo Moraes entrevistado por Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário