quinta-feira, outubro 24, 2013

Ex-prefeito sofre infarto na cadeia e morre


O ex-prefeito Ruy Gonzalez, que foi chefe do executivo de Guarujá, no litoral de São Paulo, na década de 1990, morreu na manhã desta quinta-feira (24). Gonzalez, que também foi deputado estadual, estava preso por ter sido condenado a cumprir pena por envolvimento com a quadrilha que sequestrou a família do gerente de um banco na Baixada Santista.

Segundo informações passadas por familiares de Gonzalez, o político passou mal no início da manhã, na penitenciária de Tremembé, e acabou falecendo pouco tempo depois.

O velório de Gonzalez acontecerá na Câmara Municipal de Guarujá e será aberto ao público. O presidente do legislativo, Marcelo Squassoni (PRB), decretou luto oficial de três dias na cidade.

Ruy Gonzalez foi prefeito de Guarujá pelo Partido Social Democrático (PSD) entre 1993 e 1996. A administração de Gonzalez contou com várias acusações, como por exemplo um envolvimento com superfaturamentos durante a gestão. A oposição, na época, tentou um impeachment contra o prefeito, sem sucesso.

Fonte: G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário