sexta-feira, outubro 04, 2013

Após quarta derrota seguida, Inter demite o técnico Dunga

Terminou a Era Dunga no Inter. O técnico foi demitido nesta sexta-feira após derrota para o Vasco, em Macaé, pela 25ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador e ídolo do clube não resistiu ao quarto revés seguido na competição. A decisão foi comunicada ao treinador ainda no Rio de Janeiro. A direção, agora, busca um novo nome para o cargo.

Abel Braga é um dos principais cotados para substituir Dunga. Também não está descartada a possibilidade de um interino assumir o time. Neste cenário, Clemer seria o nome mais forte. 


Nas entrevistas coletivas, Dunga ressaltava repetidamete um problema na temporada: o fato de prescindir do Beira-Rio, comprometido com as obras para a Copa do Mundo de 2014. A frase clássica do técnico era: "o Inter é o único time do Brasil que sempre joga fora de casa". A direção, primeiramente, acertou com o Caxias para atuar no Centenário. A longa distância da Serra para a capital, no entanto, fez o clube promover nova sede provisória, no Vale, em Novo Hamburgo. 

Nos bastidores, já se vê movimentação no sentido sucessório. Tite, atual técnico do Corinthians, foi procurado há duas semanas por emissários colorados, mas não aceitou nem conversar pelo vínculo com o clube paulista. O treinador, quando passou pelo Beira-Rio, conquistou a Sul-Americana em 2008, mas teve um problema de relacionamento com D’Alessandro, hoje a figura de maior destaque técnico e grande liderança do elenco. Luigi estava no departamento de futebol e sempre teve uma boa ligação com Tite. 

Desempregados, Abel Braga, ex-Fluminense, e Mano Menezes, ex-Flamengo, se tornaram as principais opções. O primeiro tem como vantagem a identificação com o clube em que foi campeão da Libertadores e do mundo em 2006. Por outro lado, há uma vertente dentro do clube que preferiria apostar em um 'fator novo'. Nesse caso, Mano ganharia forças. Também campeão continental, mas em 2010, Celso Roth corre por fora.

Fonte: Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário