sábado, agosto 03, 2013

Prefeitura de Inajá realiza conferências municipais durante o mês de agosto

A Prefeitura Municipal de Inajá, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, de Assistência Social e de Saúde, realiza neste mês de agosto as respectivas conferências municipais.

A 1ª Conferência Municipal da Educação, que agrega também os setores de Cultura e Esporte, é a primeira a acontecer, nesta terça-feira (06), no clube Inajá Grêmio, com abertura prevista para as 08h00min da manhã, seguindo até o final do dia, inclusive com apresentações culturais. O tema da conferência é 'O PNE na articulação do sistema nacional de educação, participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração', que será discutido com palestras, expositores e debates.

No dia seguinte, 7 de agosto, acontece a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, também no clube Inajá Grêmio, abordando o tema 'A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS'. A abertura do evento é às 08h00min da manhã.

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, encerra as conferências no dia 20 de agosto, quando será realizada a 5ª Conferência Municipal de Saúde, discutindo o tema 'Controle social e Inajá no fortalecimento do SUS. O evento, a ser realizado no Clube Inajá Grêmio, será aberto às 8h00 com credenciamento dos participantes.

O objetivo das conferências municipais é elaborar propostas relacionadas ao tema, e eleger os delegados que representarão o município nas etapas seguintes de debate (estadual e federal). Os encontros são abertos ao público. Para participar basta fazer o credenciamento no local do evento.

As secretárias municipais de Saúde, Pâmella, e de Educação, Shirleyde, e de Assistência Social, Sofia Xavier, juntamente com os servidores das referidas secretarias estão empenhadas em realizar as conferências com ótimo aproveitamento e conhecimento.

O clube Inajá Grêmio, que sediará as três conferências, está localizado na Praça Maria dos Prazeres, próximo ao Banco do Brasil. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Naiane Malta - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Inajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário