sábado, agosto 03, 2013

Flamengo fecha com o zagueiro Chicão e deve apresentar o reforço na segunda-feira

Após cerca de 20 dias de negociação, o Flamengo fechou, na manhã deste sábado, a contratação do zagueiro Chicão, que já estava bem perto de ser concretizada pelo diretor de futebol Paulo Pelaipe na noite dessa sexta-feira. O novo reforço rubro-negro deve ser apresentado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro ou em Brasilia, onde o elenco ficará até o jogo contra a Portuguesa, na quarta-feira. O contrato do zagueiro terá um ano e meio de duração. O jogador se despede do Corinthians, clube com o qual tinha vínculo até o fim deste ano e não chegou a acordo para renovação.

Na manhã deste sábado, Chicão apareceu no CT do Corinthians, mas não participou do treino. A diretoria corintiana publicou nota no site oficial dizendo que o defensor foi liberado para acertar com o Flamengo apesar do interesse em sua permanência até o fim do contrato em "reconhecimento a toda trajetória de Chicão no clube".

Chicão, que tem 32 anos, foi peça importante na passagem do técnico Mano Menezes pelo Corinthians. Atualmente, ele era reserva de Paulo André e Gil. O clube paulista ainda contratou para a zaga Cleber, da Ponte Preta, empurrando Chicão ainda mais para o fim da fila. O zagueiro disputou 247 jogos pelo time paulista e marcou 42 gols.

O Flamengo tentou anteriormente a contratação de Leandro Castan, ex-Timão e hoje no Roma, mas não foi feliz. Com a chegada de Chicão, o Flamengo aumenta seu grupo de ex-corintianos, que já contava com Felipe, Wallace, Elias, André Santos e o técnico Mano Menezes.

Campeão mundial, da Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Série B e duas vezes do Paulistão, Chicão terá como principais concorrentes no Flamengo o chileno González e Wallace, ex-companheiro dos tempos de Timão. A tendência é de que o jogador chegue ao Rubro-Negro para ser titular.

Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário