terça-feira, agosto 27, 2013

Humberto Costa e Mozart Sales serão denunciados por Sindicato dos Médicos de Pernambuco

 
Médicos dos estado se reuniram na noite desta segunda-feira
 na Associação Médica de Pernambuco.

Os médicos pernambucanos vão denunciar o senador Humberto Costa e o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe) por descumprimento do código de ética médica.


De acordo com o presidente do sindicato da categoria no
Estado, Mário Jorge Lôbo, os dois também receberão o título de persona non grata. "Foi decidido em assembleia por unanimidade. Eles estão demonstrando um comportamento completamente contrário aos anseios da categoria. Todos os médicos envolvidos no processo (de trazer pessoas para atuarem sem validação do diploma) estão sujeitos a serem denunciados", afirmou Lôbo.

Segundo o presidente, os coordenadores do curso de capacitação dos médicos estrangeiros, Rodrigo Cariri e Paulo Santana, também serão denunciados.

A assessoria do senador Humberto Costa repudiou as declarações dos membros do Sindicato dos Médicos e disse que "o senador continuará lutando por uma saúde de qualidade e um atendimento médico para todos os brasileiros".

Nesta terça-feira (27), os conselhos regionais promovem encontro em Brasília com o Conselho Federal de Medicina para decidir os rumos do movimento de enfrentamento ao Governo Federal. No dia 7 de setembro, os médicos pernambucanos realizam mobilização da categoria no Recife.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário