segunda-feira, julho 29, 2013

Paulo Afonso(BA): Professores em greve fazem protesto durante desfile de emancipação política da cidade


Professores da rede municipal de ensino foram calorosamente aplaudidos durante o Desfile Cívico em homenagem aos 55 anos de Emancipação Política de Paulo Afonso. Com faixas e gritos uníssonos de protestos “O prefeito não é rei tem que cumprir a lei!” um grupo de vários professores desfilou na Avenida Apolônio Sales, e ao passar em frente ao palanque oficial, na presença de várias autoridades, deixou o prefeito Anilton Bastos (PDT) e alguns vereadores constrangidos, tanto é que o chefe do executivo não conseguiu encarar os educadores e virou as costas na hora do protesto, em contrapartida, o público apoiou e aplaudiu a ação dos professores.



Os professores da rede municipal estão em greve desde o dia 08 de julho. Eles reivindicam a integralidade do repasse do FUNDEB de 7,97%. A proposta do Poder Executivo é a de fracionar esse percentual, ficando 2,5% em maio e agosto sem retroativo, e somente a partir de novembro pratica a integralidade da valorização do magistério em 7,97%, ou seja, no penúltimo mês do ano, com dez meses sem repasse do referido Fundo.

Nesta segunda-feira, 29, uma comissão de negociação sentará mais uma vez com o prefeito Anilton. A expectativa é a de que o prefeito enfim, apresente uma contra-proposta que ponha fim a greve dos professores.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário