quarta-feira, junho 12, 2013

Frases do dia 12/06/13: Coletânea IHU

Revolta popular

"A gente não tem controle. Ficou claro que a manifestação se transformou numa revolta popular na cidade contra o aumento da tarifa" - Nina Cappello, 23, estudante de direito e uma das organizadoras do Passe Livre – Folha de S. Paulo, 12-06-2013.

Sem líder

"O fato de o movimento não ter um líder que assuma responsabilidade dificulta a negociação” - Marcelo Pignatari, tenente-coronel, comandante da operação da PM de São Paulo – Folha de S. Paulo, 12-06-2013.

E agora?

“Depois que o Conselho Nacional de Justiça liberou o auxílio-alimentação retroativo para juízes de vários Estados, será interessante ver o que dirão os críticos da Bolsa Família paga aos miseráveis” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 12-06-2013.

Térmicas

"Mandar CO2 para atmosfera ainda é grátis. Não estão sendo considerados os custos ambientais. Está errado. Quando esses senhores tomam uma decisão é para 60 anos, não para seis meses. O dióxido de carbono é grátis hoje, não significa que será para sempre" - Philippe Joubert, diretor do Energy and Climate World Business Council of Sustainable Development, criticou a retomada da construção de térmicas a carvão pelo governo, que fará um leilão no segundo semestre - Valor, 12-06-2013.

Lula 2014

“Políticos, publicitários, pesquisadores contratados do partido, empresários, um ou dois banqueiros, executivos de fundos de pensão e de estatais, insatisfeitos no geral e tensos no particular com a forma como a presidente Dilma conduz o governo e ergue barricadas às bandeiras da campanha da reeleição, pressionam o ex-presidente Lula para que seja ele o candidato em 2014. É um desejo, permanente, constante e reiterado em momentos de crise como agora. Mas apenas um desejo que, se realizado, facilitaria a vida de todos” – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 12-06-2013.

Não quer

“Lula explica ainda aos mais preocupados em garantir e antecipar a concretude da permanência no poder que saiu do governo em um patamar muito alto de aprovação, e realmente não gostaria de voltar, nem em 2018, porque qualquer ponto a menos de popularidade significará desaprovação e derrota” – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 12-06-2013.

Eterno, não!

“Lula tem dito, e começará a expandir essas considerações para mais líderes no partido, que o PT precisa entender que não ficará eternamente no poder. Pode ser uma conversa para dar segurança e convencer Eduardo Campos, mas argumenta o ex-presidente que com o segundo mandato de Dilma o partido completará 16 anos no Executivo Federal. Se insistir em ficar 24 anos, pode perder a eleição. É preciso abrir espaço a um aliado antes que seja atropelado pela oposição” – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 12-06-2013.

Mão pesada

“Não cometam a insanidade de tentar atingir de forma tão rastejante minha esposa porque não vão gostar nem um pouco de conhecer o peso de minha mão. A caixa que Pandora abriu e permitiu que as desgraças se abatessem sobre os homens será brincadeira de criança diante do que posso perpetrar para defender a honra e a dignidade minha e de minha família” - Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, empresário – O Estado de S. Paulo, 112-06-2013.

Plano C

"Eduardo Suplicy (PT-SP) candidato a deputado estadual: a ideia foi lançada em reunião da bancada do partido na Assembleia Legislativa, como alternativa caso ele não consiga legenda para ser candidato ao Senado pelo PT. E agradou: muitos deputados imaginam que Suplicy teria tantos votos que ajudaria a eleger vários parlamentares. Ele, no entanto, diz que confia que terá aprovação do partido para tentar se reeleger senador" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 12-06-2013.

Tranquilo

"Em 6 de maio, Suplicy entregou carta a Lula dizendo que pretende até disputar prévias no PT para ser candidato ao Senado. O ex-presidente prometeu marcar um almoço. Até agora, nada. "Estou tranquilo. Ainda vamos conversar em profundidade", diz o petista" – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 12-06-2013.

A Fifa e o acarajé

“Que bom que a Fifa, no processo de anexação do Brasil aos seus domínios, concordou em abrir uma exceção e permitiu a venda do acarajé no entorno do estádio - "arena", em fifês - da Fonte Nova, em Salvador” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 12-06-2013.

Mortíferos

"O acarajé foi salvo pela justa grita dos baianos, mas não apenas terá de ser preparado em fogão elétrico, em vez do clássico fogareiro a querosene, como alguém na Fifa ousou sugerir que ele fosse levado pronto de casa e requentado pelas baianas no micro-ondas. A moção não emplacou, mas fez com que o acarajé só possa ser vendido nos quiosques oficiais, ao lado dos mortíferos hambúrgueres" – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 12-06-2013.

Tira-gostos

“A Fifa obrigou o Brasil a rasgar uma de suas próprias leis, a que proibia a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Pois, se estas agora estão liberadas, não faz sentido que se proíbam os tira-gostos” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 12-06-2013.

Nervosismo

“O mercado financeiro está tão assustado com a rápida deterioração do cenário econômico que passou a defender, com uma certa dose de resignação, a permanência de… Guido Mantega no Ministério da Fazenda. Por medo de que Arno Augustin, do Tesouro, o substitua” – Sônia Racy, jornalista – O Estado de S. Paulo, 12-06-2013.

Agenda positiva

“A boa notícia na área econômica é que, “diante do momento que o país atravessa”, Gugu Liberato e a TV Record decidiram em comum acordo acabar com o programa dominical do apresentador por considerar seu “custo não compatível com a realidade brasileira”. Se for isso mesmo, convenhamos, a política do ministro Guido Mantega começa a apresentar bons resultados!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 12-06-2013.

Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário