sábado, junho 08, 2013

Frases do dia 08/06/13: Coletânea IHU

Cabrito

"O bom cabrito não berra" – Eduardo Campos, governador de Pernambuco – O Estado de S. Paulo, 08-06-2013.

Rounds

"Estão há 12 meses lutando contra mim e continuo vivo. Eu ganhei todos os rounds" – Eduardo Campos, governador de Pernambuco – O Estado de S. Paulo, 08-06-2013.

Dilmismo

“Vivo em Brasília há alguns anos por dever de ofício. Falo com políticos do governo e da oposição. Exceto por alguns ministros, nunca encontrei gente de relevância entusiasmada com a atual presidente. Não existem dilmistas. Há lulistas. Na oposição é possível encontrar saudosistas de FHC. Mas Dilma tem escassos torcedores reais a seu favor” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

Sob nova...

“A nova gestão da Funai (Fundação Nacional do Índio) terá como prioridade a melhora na qualidade de vida dentro das reservas indígenas, e não a ênfase em novas demarcações” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-05-2013.

...direção

“O modelo é similar ao adotado por Dilma Rousseff no Incra, quando foi reduzido o número de novos assentamentos em relação ao governo Lula, mas liberados mais recursos para projetos de lavoura dentro dos já existentes” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-05-2013.

SOS

"Além disso, segundo interlocutores do Planalto, o órgão terá como missão melhorar a questão da saúde indígena, o que reforçará o papel do Ministério da Saúde dentro das reservas" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-05-2013.

Recordar...

"Auxiliares do governo lembram que a ordem de Dilma a José Eduardo Cardozo para demitir Marta Azevedo da Funai ocorreu algumas vezes, como em reunião no Palácio do Alvorada para debater cenários eleitorais, há mais de um mês" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-05-2013.

...é viver

"Na ocasião a presidente argumentou, segundo relatos, que a Funai não poderia ter exclusividade nas demarcações de terras de agricultores, e o ministro da Justiça sugeriu mudanças por decreto, sob responsabilidade da Casa Civil. A petista pediu que ele resolvesse a questão internamente" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-05-2013.

Incapacidade

"Independentemente de quem for o presidente, com o contexto de domínio do agronegócio [no] governo, há total incapacidade de executar a política indigenista na perspectiva de implementação de direitos dos povos" – Cleber Buzatto, secretário-executivo do CIMI – Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

"Achávamos que ela [Azevedo] tinha boa vontade, mas com a atual estrutura nem com assim se cumpre o que determina a Constituição” – Cleber Buzatto, secretário-executivo do CIMI – Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

Não cabe mais

“Não cabe mais na lógica do exercício da cidadania um órgão como a Funai, que formula, identifica e delimita áreas indígenas, julgando inclusive as contestações dos produtores, que devem ser apresentadas no prazo exíguo de 90 dias” – Ricardo Bacha, engenheiro, ex- deputado estadual pelo PSDB (1986-1990) e ex-secretário de Obras (1995) e da Fazenda (1996-1998) do Mato Grosso do Sul – Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

Página

"Não estou indo para o STF para julgar o mensalão. Se pudesse escolher, teria ido para o STF logo depois do mensalão. Gostaria muito que o País virasse rapidamente essa página” – Luís Roberto Barroso, novo ministro do STF – O Estado de S. Paulo, 08-06-2013.

Seletivos

"A estratificação de classes é muito evidente. Nós somos punitivos seletivamente" – Luís Roberto Barroso, novo ministro do STF – O Estado de S. Paulo, 08-06-2013.

Melhor que nada

“Os médicos brasileiros têm milhões de motivos legítimos para não querer ir para a Amazônia. A lista inclui desde as más condições de trabalho até a inexistência de boas escolas para colocar seus filhos, passando pela malária e os desmandos dos políticos locais. Mas, entre não ir e fazer lobby para impedir que alguém vá, existe um abismo. Em medicina como na matemática, quase sempre algo é melhor do que nada” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

"(Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro) não é um exímio comunicador, mas é esforçado" - Dadeus Grings, arcebispo de Porto Alegre, amigo de dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro - Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

Sobrou para Nietzsche

A decisão do ministro Alexandre Padilha de cancelar a campanha “sou feliz sendo prostituta”, de combate a doenças sexualmente transmissíveis, foi criticada por Claudio Lorenzo, da Associação Brasileira de Bioética. Ele a classificou de “moralina” - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-06-2013.

Segundo ele...

"Trata-se, diz Lorenzo, de conceito criado por Nietzsche, o filósofo, “para designar a atitude de quem nega a realidade, colocando seus valores acima do sofrimento e da verdade alheia. É uma moral hipócrita” - Ancelmo Gois, jornalista -O Globo, 07-06-2013.

Cena carioca

"Por volta das 8h de ontem, na estação Central do metrô do Rio, um vovozinho entrou no vagão das mulheres. Umas moças logo pediram para ele sair. E o da bengala: 'Minha filha, eu já tenho 80 anos, não faço mal a ninguém mais'. Há controvérsias" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-06-2013.

Sobra

"O gás lacrimogêneo (usado na Turquia) é feito no Brasil. Deve ser made in Projac. Sobrou da novela" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

Boate da Cláudia Raia

"Aliás, diz que depois que fecharam a boate da Claudia Raia em Istambul, os turcos se revoltaram!" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

Tuitada

"Olha esse cartaz em Istambul: "A revolução não será televisionada, será tuitada" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 08-06-2013.

Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário