quarta-feira, maio 07, 2025

Botafogo respira, São Paulo segue invicto e Fortaleza goleia; confira resultados e classificação da Libertadores

Foto Arte/Lúcia Xavier Ramalho

Três brasileiros estiveram em campo nesta terça-feira pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores. Botafogo, Fortaleza e São Paulo fizeram bonito e saíram com os três pontos.

>>> CLIQUE E CONFIRA RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES



André Silva, do São Paulo, comemora gol sobre o Alianza Lima em duelo da Libertadores
Imagem: ERNESTO BENAVIDES / AFP

SÃO PAULO ENCAMINHA VAGA

O São Paulo venceu o Alianza Lima-PER por 2 a 0 no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, e conquistou a terceira vitória no terceiro jogo como visitante na fase de grupos da Libertadores. André Silva marcou os dois gols da partida.

O resultado mantém o São Paulo na liderança isolada do Grupo D, com dez pontos, enquanto o Alianza Lima é o terceiro, com quatro. O segundo colocado Libertad-PAR, que tem seis, e o lanterna Talleres-ARG, ainda zerado, se enfrentam na quinta-feira. Uma vitória argentina classifica o São Paulo.

Cuiabano marcou o gol salvador na Venezuela (Foto – Vítor Silva/Botafogo)

BOTAFOGO RESPIRA

O Botafogo voltou a vencer fora de casa na Libertadores. Após ceder o empate, o atual campeão conseguiu a vitória já aos 45 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano balançou as redes no estádio Misael Delgado, na Venezuela, para superar o Carabobo, por 2 a 1, respirando no Grupo A. Vitinho marcou o outro gol Alvinegro, enquanto Aponte descontou para os venezuelanos.

A última vitória como visitante do time carioca foi ainda na fase de grupos da edição passada, contra o Universitário, por 1 a 0, no Peru.

Com a reabilitação, o Botafogo chegou a seis pontos, mas se manteve em terceiro da chave, atrás do Estudiantes-ARG devido ao saldo de gols (2 a 1). Os argentinos encaram o líder do grupo, com sete pontos, a Universidad do Chile, fora de casa. O Carabobo é o lanterna, com apenas um ponto.


Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

FORTALEZA TAMBÉM VENCE

Reencontrando o Colo-Colo, o Fortaleza não teve dificuldades para fazer o resultado na Arena Castelão. Passando fácil e aproveitando a fragilidade do adversário, construiu uma vitória tranquila, por 4 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo E da Libertadores. Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero foram os autores dos gols.

Com o resultado, chegou aos mesmos sete pontos do líder Racing-ARG, mas leva desvantagem no critério de saldo de gols – 6 a 4. O terceiro é o Atlético Bucaramanga, com cinco, que foi superado justamente pelos argentinos, por 4 a 0. O Colo-Colo é o lanterna com dois.

No duelo entre as equipes no Chile, ficou marcado por confusão nas arquibancadas e invasão de campo. Os torcedores chilenos protestavam contra a morte de dois torcedores, fora do estádio, antes da partida. Após a confusão, a partida foi adiada e, depois, a Conmebol declarou o time brasileiro vencedor por 3 a 0 e, consequentemente, com os três pontos. O time chileno ainda foi punido com portões fechados e sem torcedores em jogos como visitantes.

Por: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.