segunda-feira, fevereiro 28, 2022

Tragédia em Petrópolis: Equipes encerraram buscas neste domingo. Número de mortos chega a 229



As buscas por vítimas da tragédia em Petrópolis, após o temporal no último dia 15, foram encerradas neste domingo (27), no Morro da Oficina, no Alto da Serra, informou a Defesa Civil. Na região foram encontradas 93 das 229 vítimas fatais, segundo dados divulgados esta noite. Entre os mortos encontrados até o momento, 136 são do sexo feminino e 93, do masculino. Desses, 43 são menores de idade — crianças ou adolescentes.

De acordo com a Defesa Civil, a busca por desaparecidos continua na Chácara Flora, onde estariam duas vítimas, e por meio de varredura ao longo do Rio Piabanha, onde ainda há indícios de outras três. Militares do Corpo de Bombeiros seguem com o trabalho.

As equipes do órgão também seguem vistoriando pontos que possam oferecer algum risco, como instabilidade do solo. Até o momento, 1.713 análises estão em andamento pela equipe técnica, formada por engenheiros e geólogos, e mais de 400 interdições já foram comunicadas. Nos últimos 12 dias, 3.271 ocorrências foram registradas, a maioria delas por deslizamentos, segundo balanço divulgado na noite deste domingo. A detonação de rochas, como a feita hoje no Alto da Serra durante o trabalho no Morro da Oficina, faz parte das ações.

Por O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário