quinta-feira, janeiro 27, 2022

Paulo Afonso (BA) suspende eventos independente do número de pessoas, inclusive apresentação musical em bares



Os casos de Covid-19 em Paulo Afonso nos últimos 15 dias têm crescido em grande escala. Diante dessa realidade, que está sendo enfrentada em todo Brasil e o mundo, a Prefeitura de Paulo Afonso segue as medidas adotadas para proliferação do vírus e lança decreto que suspende todos os eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, independentemente do número do pessoas, durante 30 dias, a partir desta quinta-feira (27).

O documento será publicado ainda hoje, no Diário Oficial do Município a qualquer momento, mas como meio de informar e orientar a população, a Chefia de Gabinete torna pública as informações.

O novo decreto traz ainda outras medidas, como a suspensão de apresentação musical em bares e restaurantes.

O funcionamento continua previsto com a comprovação da vacinação dos clientes, sendo duas doses ou dose única, para o público geral; uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela campanha; doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa.

O documento prevê a limitação da visitação das cachoeiras do complexo da Chesf para 90 pessoas por visita, também com comprovação de vacinação. As outras medidas seguem o decreto anterior, como realização de atividades religiosas, com limite de 50% da capacidade; comprovação de vacinação pelos servidores municipais; retorno das aulas 100% presenciais está mantido funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas; os estabelecimentos comerciais em geral, supermercados e afins, loterias e instituições financeiras, somente poderão permitir a entrada e circulação, ao mesmo tempo, de uma pessoa por cada 5 m² de salão de vendas.

O decreto será publicado a qualquer momento no Diário Oficial do Município.

Por  Redação / Informações PMPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário