quinta-feira, dezembro 09, 2021

Setur e Empetur levam lounge Espaço Pernambuco para a 21ª Fenearte

Turismo de Pernambuco marca presença com estandes e atendimento aos visitantes acerca dos destinos do Estado. Haverá, ainda, distribuição do Passaporte Pernambuco e pesquisa de perfil turístico (Foto: Matheus Ribeiro/Setur-PE)

A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e a Empetur marcam presença na 21ª edição de uma das mais importantes feiras de artesanato da América Latina, a Fenearte. Este ano, sob o tema “É Festa no Reino da Arte”, em alusão ao Movimento Armorial concebido pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, a feira acontecerá de 10 a 19 de dezembro, e ocupará todo o pavilhão do Centro de Convenções.

Durante os dez dias, o evento promoverá interlocução com a moda, a gastronomia, a cultura e o artesanato. O Turismo de Pernambuco levará à feira o lounge Espaço Pernambuco, estandes próximos para atendimento ao público acerca dos atrativos do Estado.

O lounge contará com o CAT móvel Pernambulando, que ficará responsável por acolher o visitante e apresentá-lo aos destinos do Estado, além da distribuição de exemplares do querido Passaporte Pernambuco e de folheteria especial dos roteiros turísticos. O espaço promoverá, ainda, interação do Passaporte Pernambuco gigante com os turistas para registros fotográficos. Também foi criado um carimbo especial para homenagear a feira de artesanato.

Além do lounge, haverá, também, pesquisa encomendada pela Empetur para mapear o perfil do público e dos participantes da Fenearte. Os atendentes estarão espalhados pelo pavilhão do Cecon e farão entrevistas diárias, com foco nos seguintes tópicos: “Origem do público da feira”; “Perfil dos artesãos”; e “Perfil do turista e excursionista”.

“Nesta fase de retomada total dos eventos e feiras, é com prazer indescritível anunciar a participação do Turismo de Pernambuco na Fenearte, que traz consigo grande prestígio internacional e ainda possibilita o contato dos turistas e visitantes com a arte local, com os artesãos e a cultura nordestina. Durante os dez dias de feira, estaremos promovendo os destinos do Estado com distribuição do Passaporte Pernambuco, folheteria especial e interlocução dos atendentes com o público”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Lembrando que, para garantir a segurança e a saúde dos expositores e visitantes, a Fenearte seguirá um protocolo específico determinado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Saúde, além das regras de convivência já pré-estabelecidas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19. O acesso ao evento será mediante apresentação do esquema vacinal completo. O uso da máscara será obrigatório a todos que acessarem o evento. Também haverá ponto de vacinação e de testagem rápida na área externa. Além de máquina sanitizante, 90 totens de álcool em gel estarão disponíveis no percurso da feira e máscaras serão distribuídas para os expositores.


ESTACIONAMENTO

O Centro de Convenções apresenta um esquema especial de funcionamento do seu estacionamento para a feira, com valor único de R$ 10, independentemente do tempo de permanência. O acesso dos carros será pela Av. Agamenon Magalhães, via seis cancelas instaladas na frente do Classic Hall e também pela Av. Professor Andrade Bezerra, onde estão localizadas quatro cancelas.

A saída deverá ser feita pelas seis cancelas instaladas próximo ao Mirabilandia, na Av. Professor Andrade Bezerra, e mais duas cancelas que dão acesso à Rua Alemanha, na lateral do Cecon. Serão utilizadas ainda vagas de estacionamento da Fábrica Tacaruna. Os transfers provenientes dos Shoppings Tacaruna e Riomar terão o desembarque pela Av. Professor Andrade Bezerra.

Serão disponibilizados 12 totens para pagamento do tíquete do estacionamento, além dos caixas fixos. Também haverá promotores circulando pela feira, sendo possível efetuar o pagamento via cartão de crédito por meio deles. Para evitar a formação de filas, será incentivado o pagamento antecipado.

Setur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário