quinta-feira, dezembro 23, 2021

Serra e praia entre os destinos favoritos para o fim de ano em Pernambuco

Bezerros, Garanhuns e o Recife são os mais procurados para o fim de semana natalino. Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Petrolândia também são destinos disputados, com 75% de previsão de ocupação da rede de hospedagem.

As tradicionais confraternizações e os festejos de fim de ano, a exemplo do Natal e do Réveillon, preveem expressivo aquecimento da rede hoteleira do Estado nos próximos fins de semana. Boa parte das reservas está concentrada em destinos do Agreste e do Litoral Norte. A procura também é alta por equipamentos de hospedagem da Região Metropolitana do Recife, do Litoral Sul e do Sertão.

O estudo desenvolvido pela Unidade de Pesquisa acerca da ocupação hoteleira para os últimos fins de semana do ano revela que os destinos mais procurados no Natal serão Bezerros (87%), Garanhuns (87%) - que realiza o evento temático A Magia do Natal - e o Recife (78%). Outros destinos disputados para passar o fim de semana natalino são Gravatá (76,33%) e Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Petrolândia, os três com 75% de previsão de ocupação. Ipojuca, onde fica localizada a praia de Porto de Galinhas, aparece no ranking com 74%.

Já no Réveillon, os favoritos dos visitantes são Igarassu (100%), o Arquipélago de Fernando de Noronha (91%) e Tamandaré (90%). A capital pernambucana aparece com 95% na preferência dos viajantes para a virada do ano, e Olinda, com 90%.

Ipojuca também vai receber muita gente na última noite de 2021: a expectativa gira em torno de 85%.

“Em um ano desafiador e de muito trabalho do Governo do Estado com a segurança sanitária e a retomada das atividades econômicas, é extremamente gratificante observar estes números. Pernambuco é um dos destinos mais procurados do País para a virada do ano e, mesmo sem festas públicas, demonstra esta força. As pessoas estão vindo para as festas nos hotéis, para as festas privadas, que seguem protocolo com exigência do passaporte vacinal e permitem a diversão com segurança. Estamos caminhando para a estabilidade do nosso turismo e teremos um 2022 de crescimento, sem dúvida”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Setur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário