quarta-feira, dezembro 08, 2021

Em reunião com Eduardo da Fonte e prefeitos Rorró Maniçoba e Bernardo Maniçoba, FNDE sinaliza construção de escolas para municípios pernambucanos



O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) se reuniu nesta quarta-feira (8) com os prefeitos Rorró Maniçoba (Floresta) e Bernardo Maniçoba (Itacuruba) e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte, para destravar recursos para a educação dos municípios. A reunião foi na sede do FNDE, em Brasília, e houve sinalização positiva para a construção de uma escola na área urbana de Floresta e mais uma na zona rural, e também a construção de uma escola em Itacuruba.

“Estamos com uma agenda extensa voltada ao desenvolvimento da educação em nosso estado. O nosso trabalho é para levar mais recursos para nossas escolas e dar mais oportunidades para nossas crianças e jovens. Estamos empenhados em conseguir mais recursos e estrutura para a educação de Pernambuco. Hoje saímos com esta sinalização que vai impactar positivamente a vida de muitas famílias”, afirmou Eduardo da Fonte.

Durante a reunião, foi discutida a liberação de recursos via Plano de Ações Articuladas (PAR), que é uma ferramenta que auxilia estados e municípios no planejamento e elaboração de políticas educacionais.

Rodrigo Vilela 
Assessor de Imprensa - Dep. Fed. Eduardo da Fonte (PP/PE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário