sexta-feira, agosto 20, 2021

Projeto Geladeira Cultural chega a Salgueiro na próxima quinta-feira (26)



Salgueiro é o primeiro município do Sertão a receber o Projeto Geladeira Cultural, que transforma gabinetes de geladeiras usadas em minibibliotecas recheadas de livros, customizadas por artistas plásticos com grafitagem. Os livros são disponibilizados gratuitamente para as pessoas, que também podem fazer troca e doações.

A ação é uma Iniciativa do Dia de Cooperar, uma realização da Sicredi Pernambucred e Instituto Periferia & Cidadania, com apoio do Sescoop/PE, o Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e ao Adolescente-PROAC será a organização beneficiada. Petrolina e Caruaru também serão contemplados. Ao todo, o projeto receberá 1500 coleções de gibis da Turma da Mônica, doados pela Sicredi Pernambucred além de livros que foram arrecadados pelos colaboradores da cooperativa.

“Disponibilizar esse material é uma forma de fortalecer essas iniciativas locais de fomento à leitura, proporcionando às crianças e adolescentes oportunidades de despertar curiosidade e interesse sobre uma questão tão importante que é a educação financeira”, destaca Luís Aureliano de Barros Correia, Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pernambucred. Segundo ele, é necessário que todos tenham o compromisso em promover o desenvolvimento sustentável, por meio do acesso ao trabalho decente e crescimento econômico, Educação de qualidade e redução das desigualdades.

“Vem Transformar Necessidade em Oportunidade, Atitudes Simples Movem o Mundo” é o tema do Dia de Cooperar em 2021, um movimento nacional do Sistema OCB da qual a Sicredi Pernambucred é integrante.

Sobre a Sicredi Pernambucred

A Sicredi Pernambucred é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento da região onde atua. O modelo de gestão da Sicredi Pernambucred valoriza a participação dos mais de 19.000 associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com forte atuação em Pernambuco, a Sicredi Pernambucred está presente no Grande Recife, Caruaru, Salgueiro e Petrolina, com 14 agências de atendimento, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br/pernambucred).

Nos siga nas nossas Redes Sociais
Instagram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Youtube

Por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário