domingo, junho 06, 2021

Ex-senador Armando Monteiro diz que culpa de ação policial durante manifestação contra Bolsonaro é do governador Paulo Câmara


Foto/arquivo: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho

O ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) se pronunciou sobre a violenta ação policial durante manifestação contra o presidente Bolsonaro no último dia 29, no Recife. Até o momento, o Governo de Pernambuco não apontou o responsável pela atuação desastrosa, embora um documento interno da Polícia Militar sobre o caso tenha vazado ontem.

O governador Paulo Câmara (PSB) fez pronunciamentos e concedeu entrevistas acerca da operação, mas não disse de quem partiu a ordem para dispersar o ato com bombas e tiros de balas de borracha. Armando definiu a situação como “processo de transferência de responsabilidades” e culpou o governador.

“A rigor o que nós estamos vendo é um processo de transferência de responsabilidades. O governador não assume, o secretário de Segurança não assumiu, isso se transfere para o comandante da Polícia Militar, o comandante da Polícia Militar para o oficial que comandou a operação em campo. Então o que eu quis dizer é o seguinte. Essa cadeia de comando, ela é frouxa. Mas, na minha avaliação, a responsabilidade é do governador”, disparou.

Via Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário