sexta-feira, março 12, 2021

Professora do DF morre aos 57 anos após reinfecção pela Covid-19

Professora Sílvia MarçalMaterial cedido ao Metrópoles

Morreu, na tarde de hoje a professora da rede pública de Educação do DF Sílvia Marçal, aos 57 anos. A última passagem da docente foi no Centro de Ensino Fundamental 4, em Taguatinga, mas ela já havia lecionado em outras unidades da capital, como o Centro de Ensino Médio Setor Leste. Sílvia foi mais uma vítima da Covid-19 na capital federal.

Marçal já havia contraído coronavírus no ano passado, mas, à época, seu organismo respondeu bem ao tratamento e o quadro evoluiu positivamente. Desta vez porém, a educadora teve complicações mais severas e não resistiu.

O enterro da educadora ocorreu na tarde desta sexta-feira (12/3), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Os familiares puderam se despedir dela em uma cerimônia rápida, sem direito a velório, em respeito aos protocolos sanitários impostos pelo Governo do Distrito Federal (GDF), quando a causa da morte são complicações em decorrência do coronavírus.

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) divulgou nesta sexta-feira (12/3), uma nota, lamentando o falecimento da professora. “Sílvia Marçal, deixa muitas saudades entre amigos, familiares e estudantes. O sorriso e a alegria, eram marcas sempre presentes na educadora”, dizia o documento, elaborado pelos colegas de profissão de Sílvia.

De acordo com o Censo Escolar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo menos 875 professores brasilienses – de instituições públicas, privadas e federais – integram o grupo de risco da doença.

A maior parte deles está na rede distrital pública. São 653 de um total de 22,2 mil professores registrados no censo escolar do ano passado. Isso representa 3% do total. Outros 36 estão em escolas federais no DF enquanto 186 trabalham em estabelecimentos privados.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário