segunda-feira, março 29, 2021

Grave colisão entre ônibus e BRT deixa vários feridos e motorista preso às ferragens na PE-15, em Olinda

Parte dianteira dos coletivos ficou destruída após colisão no início da manhã desta segunda-feira (29), em Olinda — Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma colisão frontal entre dois ônibus, sendo um deles um BRT, na faixa exclusiva para coletivos da rodovia PE-15 deixou pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (29), no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve registro de onze feridos, sendo que o motorista do BRT ficou preso às ferragens.
 
A batida aconteceu na altura do bairro de Cidade Tabajara, próximo ao limite de Olinda e Paulista. O BRT seguia no sentido Paulista e o ônibus no sentido Recife, quando acabaram batendo.

"As informações dão conta que um cadeirante atravessou a via e, para que o ônibus [BRT] que seguia sentido Paulista não o atingisse, ele precisou se livrar e não teve tempo hábil para que evitasse a colisão com o ônibus que seguia sentido Recife", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Ciro Camilo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro de ao menos quatro mulheres com idades entre 41 e 67 anos para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Olinda e uma quinta, de 38 anos, para o Hospital da Unimed III, no Recife. Os nomes não foram divulgados.

"A situação mais grave foi do motorista que seguia sentido Paulista, porque com a colisão houve o afundamento do painel do veículo e os pés dele ficaram presos. Foi necessário fazer um rebatimento do painel de maneira que esse membro inferior dele fosse liberado e ele fosse socorrido", afirmou Camilo. No entanto, não foi informado para qual hospital ele foi encaminhado.

Dois dos feridos atendidos pelos Bombeiros foram socorridos para o Hospital do Hapvida, no Derby, região central do Recife. Não foram informados detalhes sobre a identidade ou estado de saúde.

O G1 entrou em contato com a UPA de Olinda, que confirmou ter recebido feridos da colisão, mas explicou que ainda não tinha como passar detalhes do estado de saúde.

Em nota, a Conorte lamentou o acidente entre dois veículos da empresa e informou que as causas da batida vão ser investigadas. "De imediato, equipes de apoio operacional e gerencial do Conorte se deslocaram ao local para prestar assistência às vitimas e operadores", informou a empresa.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário