quinta-feira, novembro 19, 2020

Em nota, senador Fernando Bezerra Coelho anuncia neutralidade do MDB-PE na eleição do Recife, "no momento em que duas candidaturas do campo da esquerda disputam o segundo turno"


O senador Fernando Bezerra Coelho distribuiu nota à imprensa, após o resultado das eleições à Prefeitura do Recife, realizada no domingo (15/11). O candidato apoiado pelo líder do governo federal no Senado era Mendonça Filho (DEM), que não passou ao 2º turno, que vai ser disputado entre os primos Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). Segundo FBC, sua posição é de neutralidade, alinhada à orientação de Jair Bolsonaro de não apoiar candidaturas de esquerda nas eleições municipais. Confira abaixo à nota, na íntegra.

No primeiro turno das eleições municipais, apoiei a candidatura de Mendonça Filho à Prefeitura do Recife por estar convencido de que seu nome melhor representava os anseios de mudança da população e o campo de centro-direita. Nesse sentido, trabalhei pela união dos partidos em torno da candidatura do Democratas e, sem êxito, não fomos para o segundo turno. Os números do pleito de domingo demonstram que estávamos certos. No momento em que duas candidaturas do campo da esquerda disputam o segundo turno, como líder do governo do Presidente Jair Bolsonaro, assumo a posição de neutralidade. Mantenho, contudo, a disposição de continuar trabalhando em favor da população do Recife, ajudando na interlocução com o Governo Federal e contribuindo com o desenvolvimento da nossa capital seja qual for o resultado final da eleição.

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário