segunda-feira, junho 22, 2020

Médica e ex-prefeita de Santa Luzia do Norte, AL, morre por Covid-19 neste domingo

Médica e ex-prefeita de Santa Luzia do Norte, Hermínia Tavares morreu vítima de Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal
Morreu neste domingo (21) vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Hermínia Tavares, 70, médica e ex-prefeita da cidade de Santa Luzia do Norte. A informação foi confirmada pela família e por amigos próximos.

Ela estava internada há mais de 30 dias no Hospital Medradius, em Maceió. Hermínia trabalhava atualmente atendendo no Programa de Saúde da Família (PSF) em Major Izidoro e na Associação dos Militares Reformados de Arapiraca.

O corpo da médica foi para a cidade de Recife, em Pernambuco, onde será cremado e deverá retornar para Alagoas na segunda (22). As cinzas serão levadas para Santa Luzia do Norte na terça (23).

Na década de 1990, Hermínia foi secretária municipal de saúde em Santa Luzia do Norte, e foi prefeita da cidade de 1992 a 1996, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A prefeitura da cidade declarou luto oficial por 3 dias.

Leia abaixo a nota de pesar

“É com imenso pesar que recebemos a triste notícia do falecimento da ex-prefeita de nosso município, Dra Hermínia Tavares. Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos. A partir de hoje fica decretado luto por 3 dias.”

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário